celulares e smartphonesInspire-se

Foto de Baiana ganha prêmio de fotografia com iPhone

O fotógrafo suíço Alexandre Weber ganhou um prêmio de fotografia com a foto de uma Baiana. A premiação foi na categoria Fotógrafo do Ano no iPhone Photography Awards (IPPAWARDS).

Fundado em 2007, o prêmio é o mais antigo desse gênero. Agora em seu 11º ano, o IPPAWARDS acaba de anunciar os vencedores de 2018.



A ideia do IPPAWARDS é a de que ao olharmos as fotos vencedoras possamos perceber que não é necessária uma câmera DSLR para conseguir imagens que se destaquem no campo da fotografia.

Os principais premiados foram os seguintes:

Jashim Salam usando um iPhone 7: ganhou o “Grande Prêmio” com a foto chamada “Displaced”. A imagem mostra crianças Rohingya assistindo a um filme de conscientização sobre saúde e saneamento perto do campo de refugiados de Tangkhali em Ukhiya, Bangladesh.

prêmio de fotografia
Displaced, foto de Jashim Salam – Grand Prize 2018

Huapeng Zhao usando um iPhone 6: ganhou o “2º prêmio” por sua imagem “Olho no Olho”, mostrando um menino à beira-mar na província de YanTai ShanDong, na China.

prêmio de fotografia
Olho no Olho, foto de Huapeng Zhao

Alexandre Weber usando um iPhone 6S: recebeu o “1º prêmio” na categoria Fotógrafo do Ano com a foto “Baiana em amarelo e azul”, capturada em Salvador, Bahia.

prêmio de fotografia
Baiana em amarelo e azul, foto de Alexandre Weber

No site da IPPAWARD você pode ver as imagens vencedoras em todas as categorias e descobrir mais sobre os os fotógrafos vencedores.



A fotografia com smartphones veio para ficar então, mesmo que os equipamentos ainda não tenham a qualidade de imagem de uma câmera profissional, é bom a gente ficar de olho no que anda acontecendo.

E se você quer ter uma chance de ganhar um prêmio de fotografia nesse tipo de concurso leia o meu artigo sobre como fotografar melhor com seu smartphone.

Deixe uma resposta