Inspire-se

Um belo vídeo em 8K sobre o Japão

A tecnologia do vídeo em 8K está começando a se popularizar e talvez em breve vejamos câmeras e smartphones voltados ao consumidor comum produzindo conteúdos com essa qualidade de imagem.

Por enquanto apenas caríssimas câmeras dedicadas registram vídeo nessa resolução, algo equivalente a uma imagem de 33 Megapixels em uma fotografia digital.



Para mostrar as possibilidades do 8k a produtora japonesa Armada produziu um vídeo de apenas 2:21 minutos sobre o Japão. Misturando imagens da paisagem, cultura e vistas áreas a produtora criou um vídeo muito bonito e de enorme qualidade de imagem.

vídeo em 8K

A câmara utilizada foi uma Red Weapon 8k acoplada a um estabilizador Ronin 2.

É interessante notar que a maior parte dos comentários postados no Youtube falam da dificuldade de ver o vídeo em toda a sua resolução. Esse é um problema do 8k, e mesmo do atual 4k.



A resolução dessa tecnologia é tão alta que precisamos de processadores de última geração, telas de altíssima resolução e uma internet rápida e consistente. A maior parte do público só consegue acessar o vídeo em 720p, o chamado HD vídeo.

vídeo em 8K
Still do vídeo

Aliás, se você quer aprender mais sobre o que é a tecnologia 8k, veja o artigo que publiquei aqui sobre o assunto.

Enfim, caso você tenha a possibilidade de ver o vídeo em 8K, aproveite. E se não tem, diminua a resolução e aproveite também pois as imagens são inspiradoras.

Deixe uma resposta