Inspire-se

Um colecionador profissional de câmeras antigas

É engraçado como algumas tecnologias fascinam a imaginação das pessoas, e uma delas é a fotografia. David Silver, um colecionador que já chegou a ter 2.300 câmeras antigas, é uma dessas pessoas fascinadas.

Pelo menos em seu caso, quando a coisa começou a ficar incontrolável, Silver resolveu focar apenas em alguns modelos e atualmente mantém “apenas” 200 delas em sua coleção. Digamos que é um belo exemplo de autocontrole, hehehe.

Still do vídeo com câmeras populares de meados do século XX

O canal Gismodo publicou recentemente um vídeo de 5 minutos entrevistando o colecionador.  Nele David Silver fala que seu pai o despertou para colecionar câmeras quando lhe deu uma câmera de bolso dobrável Kodak 3A que havia sido de seu avô. Ele então começou a coletar câmeras populares produzidas do final do século XIX até meados do século 20, daqueles modelos que haviam disponibilizado a fotografia para as pessoas comuns.



É interessante que após anos de “colecionismo”, Silver largou seu emprego de 15 anos como funcionário público e se tornou comerciante de câmeras antigas.

Eu confesso que já pensei em seguir esse caminho, mas não sei comercializar nada, heheh. Será que tem curso para isso?

O vídeo do canal Gismodo é bastante interessante e fácil de acompanhar, além de surpreender pelo estado de manutenção das câmeras de Silver: parecem novas.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.