Tutoriais

Criando fundos mais dramáticos para um estúdio fotográfico

Se você é estudante ou profissional de fotografia já deve ter se deparado com um estúdio fotográfico de fundo branco. A idéia por trás desse tipo de espaço é a de que o fotógrafo possa adaptá-lo para qualquer tipo de imagem, modificando o cenário muitas vezes com produções bastante elaboradas ou até mesmo com a substituição digital do fundo da foto.

O problema é que na maior parte das vezes acabamos ficando apenas no próprio fundo branco, por preguiça ou por falta de criatividade.



Para ajudar um pouco você a se livrar da “maldição do fundo branco” o canal Fstoppers publicou um vídeo em que o fotóigrafo Patrick Hall mostra como transformar um estúdio branco e simples em um cenário obscuro e dramático para um ensaio de moda.

Still do vídeo com Patrick Hall

Será que deu certo? Eu não gostei muito das fotos, mas sou muito exigente, hehehe. De qualquer maneira o vídeo de 10:00 de duração é uma boa aula de iluminação e do uso de tecidos para criar um ambiente diferente.

Quem sabe assim você não possa se surpreender com as possibilidades de um estúdio simples na sua próxima sessão de fotos? Aproveite.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.