Tutoriais

5 dicas fotográficas em um vídeo sem noção

Eu fiquei me perguntando se deveria divulgar por aqui o último vídeo do canal The Camera Store, do Canadá. Nele o fotógrafo Chris Niccolls apresenta 5 dicas sobre fotografia e como pano de fundo ele destrói várias câmeras na base da machadada! Pode?

Eu não entendi nada, mas as dicas são as seguintes:

  • Não tenha medo de mudar o ângulo de visão da composição, ousando e tentando novos arranjos;
  • Tenha paciência e dê tempo ao tempo para pensar bem sobre o que está fotografando. A pressa é inimiga da perfeição;
  • Se o trabalho fotográfico que você tiver que fazer exigir pouco não pense que você tem que se esforçar ao máximo. Faça o que pedem;
  • Se você precisa capturar aquele momento especial não pense muito, fique disparando a câmera sem parar. Uma hora você captura aquela imagem especial;
  • As vezes você está sem inspiração e meio aborrecido com seu trabalho, então aproveite e fotografe como se você estivesse no passado, usando uma câmera antiga ou mesmo filme analógico.
Chris Niccolls em cena bizarra portando espada…

Bem, pelo menos foi isso que eu entendi das dicas de Chris Niccolls, que em inglês são bem sintéticas. Nem sei se traduzi direito…



Eu particularmente faço muito do que ele indica em meu próprio trabalho, o que nada mais é do que usar o bom senso. O estranho é que as cenas de câmeras sendo despedaçadas são totalmente “sem noção”.

Se a intenção do vídeo era chamar a atenção, conseguiu.

Veja você mesmo o que acha desse vídeo que tem apenas 2:00 minutos. Só não saia quebrando câmeras por aí, que deve dar cadeia, hehehe.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.