Inspire-se

Um vídeo sobre as melhores lentes para fotografar viagens

Você já ficou preocupado em viajar e levar o equipamento certo para conseguir as melhores fotografias? Acho que todo fotógrafo amador ou profissional já passou por isso.

É claro que não é só o equipamento que garante a melhor imagem, mas que ajuda… ajuda!

Para discutir esse assunto nada melhor do que ver o que um fotógrafo “viajante” profissional pensa disso. O fotógrafo australiano Mitchell Kanashkevich tem mais de dez anos de “estrada” e resolveu publicar em seu canal um vídeo bonito e interessante sobre qual seria a melhor lente para se usar em fotografias de viagem.

Still do vídeo de Mitchell Kanashkevich

Como ele é profissional é claro que suas recomendações passam por câmeras profissionais e semi-profissionais, com sensores Fulframe, APS-C (cropado) e M43. As lentes escolhidas também não são as mais baratas do mercado para nossos padrões, mas isso é bom para sabermos o que se usa por aí em termos profissionais.

Só para resumir, do ponto de vista das câmeras Fullframe as lentes escolhidas por Mitchell (cujo sobrenome é inenarrável) são as do tipo zoom que ficam na faixa dos 24-70mm, com abertura f/2.8.

Já para as câmeras com sensor APS-C ele recomenda as lentes zoom na faixa dos 17-55mm e abertura f/2.8.

E para as câmeras com sensor menor do tipo M43 (Micro Four Thirds) ele indica lentes fixas do tipo 17mm com abertura f/1.8 ou menor.



Bom até aí nada demais, mas ele mostra como fez essas escolhas através de imagens deslumbrantes obtidas em várias partes do mundo. É mais por causa desses cenários bonitos e inspiradores que acho que vale a pena ver o vídeo 17:00 minutos publicado por Mitchell em seu canal.

Quem sabe você não aproveita e bota o pé na estrada também?

Ah, e um detalhe: Nunca entendi como um fotógrafo viajante ganha dinheiro para viajar. Vendendo as fotos para alguma publicação? Só se for para a National Geographic!!!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.