Canon lança nova câmera Rebel T7 com 24 Megapixels
A Canon acaba de atualizar sua linha de câmeras DSLR colocando seu equipamento de entrada enfim no patamar padrão atual dos 24 Megapixels.
A EOS Rebel T7 é a sucessora da popular T6 de 18 Megapixels atualmente fabricada no Brasil, e é por isso que esse lançamento nos interessa bastante. A linha de câmeras DSLR da Canon é a mais popular entre profissionais e amadores em nosso país, sendo que muitos fotógrafos fazem uso profissional de suas câmeras mais simples por uma questão de acessibilidade.
Como é uma câmera voltada para o público amador no mercado internacional, a Canon EOS Rebel T7 permite disparo contínuo máximo de até 3,0 quadros por segundo (fps), um sistema de autofoco com nove pontos e um monitor LCD de três polegadas, além de fácil compartilhamento de fotos e vídeos HD em sites de redes sociais por conectividade Wi-Fi e NFC. Como a tradição dessa linha exige existem vários modo automáticos inteligentes de cena.
A nova câmera estará disponível no mercado internacional em abril de 2018 e será vendida em kit com a lente EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS II por um preço de varejo estimado de US$ 549,99 dólares, o mesmo pela qual a atual T6 é vendida no exterior.
Segundo os site especializados como Dpreview e Petapixel, a nova Rebel T7 parece não ter o sistema Dual Pixel AF usual nos modelos atuais com sensores de 24 megapixels APS-C da Canon. Fora as novidades anunciadas, a nova câmera apresenta as mesmas especificações e desempenho de sua antecessora, incluindo o processador Digic 4+. A sensibilidade ISO também continua indo de 100 a 6400 (expansível para 12800).
Sinceramente, acho que a Canon não está dando muita atenção para esse lançamento pois ao mesmo tempo divulgou a nova EOS M50, sua primeira câmera Mirrorless capaz de gravar vídeos em 4K. Falarei sobre ela em um próximo artigo.
Voltando a EOS Rebel T7, é provável que a câmera também seja montada por aqui daqui a algum tempo, pois isso já aconteceu com a Rebel T5 além da T6.
O intuito da Canon parece ser o de oferecer em nosso mercado uma câmera de entrada com preço aproximado ao que é vendido no mercado internacional, resolvendo assim o problema do imposto de importação e Custo Brasil (que até triplica o preço de um eletrônico).
Dessa forma estudantes, amadores e profissionais iniciantes podem conhecer o “ecossistema” da Canon e trocar posteriormente seus equipamentos por outros mais sofisticados e caros quando sentirem necessidade.
Eu particularmente gosto bastante dessa linha cujo custo x benefício ainda é o melhor do mercado, mas confesso que quando começamos a prestar mais atenção em coisas como ruído de imagem e alcance dinâmico o desejo por um “upgrade” aparece, hehehe!
No entanto não esqueça: quando emparelhadas com lentes de boa qualidade a linha Rebel de câmeras digitais é páreo para muita câmera profissional por aí. E o fotógrafo também é muito importante!
Por enquanto fique com o vídeo de divulgação que o canal Canon Image Plaza publicou sobre o novo lançamento. Ele é cheio de gente jovem, pulando à noite pela cidade de Tóquio fotografando suas estrepolias. Será que esse é o público alvo?
Pingback: Uma retrospectiva 2018 da fotografia e do mercado | Ricardo Hage
Pingback: DSLR Canon sem pino na sapata de flash? | Ricardo Hage