celulares e smartphones

Câmera do Galaxy S9 tem abertura variável e super câmera lenta

A nova atualização da linha Galaxy da Samsung anunciada na famosa Mobile World Congress de Barcelona mostra que os rumores estavam certos. O foco dos novos lançamentos são os recursos de imagem.

Além das outras especificações de hardware, o Samsung S9 e 9+ tem grandes avanços quanto as funções importantes para quem gosta de fotografar.



A câmera principal vem agora equipada com abertura variável, que pode alternar entre F/1.5 em situações de baixa luminosidade e F/2.4 com luminosidade ideal. Esse mecanismo é acoplado a um sensor “Super Speed” de 12 Megapixels que possui um módulo DRAM integrado capaz de usar recursos computacionais para reduzir o ruído e aumentar os detalhes da imagem.

O novo processador permite também a introdução do recurso Super Câmera Lenta (Super Slow Motion), função que faz com que os modelos do Galaxy S9 possam gravar vídeo HD a 960 quadros por segundo (960 fps) durante cerca de 0,2 segundos. Essa capacidade produz vídeos em câmera lenta de 6 segundos de duração gravados em 30 quadros por segundo (30 fps).

Esse vídeos podem até mesmo serem convertidos em gifs animados ou configurados para serem usados como vídeos em segundo plano na tela inicial. É uma loucura!!!

Capacidade de fotografar quase no escuro do novo Galaxy S9

Um outro recurso curioso que pode interessar os usuários é a nova função AR Emoji. O recurso permite que você crie e personalize emojis com base em seu próprio rosto, usando a câmera frontal. Em um segundo passo os emojis podem ser animados usando expressões faciais.



O sistema permite que você possa selecionar até 18 AR Emojis para compartilhá-los com usuários de qualquer smartphone, mesmo os que não sejam da Samsung.

Novos emojis do Galaxy S9

Segundo o Dpreview.com as especificações da câmera não mudaram muito em comparação com os modelos atuais da linha Galaxy. A câmera principal continua tendo estabilização de imagem óptica e Auto Foco do tipo Dual Pixel. O Galaxy S9 +, modelo maior da nova geração, vem com uma lente secundário do tipo Telefoto, parecida com a existente no Galaxy Note 8, o que permite um zoom de melhor qualidade, além do “quase obrigatório” modo de desfoque de retrato.



A lente secundaria do tipo Tele vem com estabilização de imagem óptica e abertura F/2.4. Já a câmera frontal em ambos os modelos combina um sensor de 8 Megapixels com uma abertura F/1.7, projetada para captar boas selfies até mesmo com baixa iluminação.

E só para completar, a principal diferença entre os dois novos modelos da linha Galaxy é o tamanho da tela, sendo que o S9 tem 5,77″ polegadas e o S9 + (plus) vem com 6,22″ polegadas. Ambas as telas são do tipo AMOLED e tem resolução WQHD.

Novo sensor de imagem com processador acoplado do Galaxy S9

O processador de ambos os modelos para o mercado americano é o Exynos 9 Series 9810 Octa Core. Temos que esperar para ver se este vai ser o mesmo processador do modelo a ser lançado por aqui.

Um notícia que muitos vão achar boa é que a Samsung manteve a possibilidade de expansão da memória por cartão SD (só armazenamento) e o plug de audio convencional para fones de ouvido, o que barateia em muito o uso desse tipo de acessório.

As primeiras informações dizem que os preços dos modelos vão ser de aproximadamente US$ 1.000,00 dólares para o modelo S9 e US$ 1.200,00 dólares para o modelo S9 Plus. Vamos esperar para ver pois talvez a Samsung esteja tentando reposicionar os preços de seus modelos “topo de linha” no mercado, da mesma maneira como alguns outros fabricantes estão fazendo.



Por enquanto veja a introdução oficial da nova linha Galaxy S9 que a Samsung publicou em seu canal. Dá para entender perfeitamente as novas funções e você pode até mesmo ficar empolgado com os exemplos de utilização apresentados.

Eu fiquei animado, mas depois lembrei que enxergo tão mal que acho que esse novo lançamento não vai fazer muita diferença na minhas fotos, hehehe.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.