Câmeras

Filmando um mercado em Seattle com a Panasonic GH5

A nova câmera digital Panasonic GH5 nem foi entregue as lojas ainda e muita gente já está querendo testar sua capacidade de gravar vídeos em 4K com altíssima qualidade.

É por isso que o site DPreview.com, que já está preparando uma grande análise do equipamento, publicou no YouTube um pequeno vídeo sobre a vida na cidade de Seattle feito com a Panasonic GH5.

 

Panasonic GH5 com lente do kit

 

Segundo seus editores ” O vídeo foi gravado em 4K UHD com as configurações de cor em 10 bits no formato nativo 4:2:2 da câmera GH5. Para capturar um amplo alcance dinâmico em muitas das cenas filmamos usando o sistema VLog gamma usando um VLog para Rec.709 LUT como ponto de partida de classificação de cores. Também queríamos ver o quão bem o balanço de brancos do GH5 funciona então todo o vídeo foi capturado usando o WB automático, não fizemos correções de balanço de branco permitindo que você veja como a câmera se comporta a esse respeito. O áudio foi gravado usando os microfones embutidos.”

Para conhecer um pouco mais desse novo lançamento da Panasonic veja o post que fiz anteriormente sobre a GH5. Agora, se você não entendeu muito bem a que os editores da Dpreview.com se referem com 4K UHD, Vlog gamma em Rec.709 LUT ou balanço de branco não se preocupe, eu também não sei!!!

Brincadeirinha, em breve faço um artigo sobre esses aspectos técnicos que são nativos nessa câmera.

O importante é que mesmo com as configurações básicas da câmera o resultado do vídeo obtido é profissional o que torna essa câmera mirrorless de sensor M4/3 um ótimo instrumento para videomakers, YouTubers e assemelhados.

Veja o vídeo e aproveite um pouco do dia a dia de Seattle com a Panasonic GH5.