ExclusivoInspire-se

Fotografias em vídeo: o centro comercial de Serra Negra

No ano passado durante o inverno fiz uma viagem “bate e volta” até Serra Negra, estância turística do interior de São Paulo. É uma viagem longa e como sempre fiquei muito estressado portanto a única coisa que eu podia fazer era… fotografar!

Foi dessa maneira que captei o movimento intenso de algumas ruas comerciais do centro de Serra Negra. Os turistas invadem a cidade nos feriados e fins de semana em busca de malhas de lã, produtos de couro e moda, além de usufruirem do clima e da paisagem serrana.

Obtive milhares de fotos nessa mesma viagem e resolvi que a melhor maneira de exibi-las seria montar uma espécie de slide show em vídeo através do meu canal do Youtube. Selecionei 30 imagens no máximo de cada trecho da viagem e sintetizei minhas impressões em pequenos vídeos de cerca de 3:00 minutos.

 

 

O subtítulo “A Janela e o Olhar” faz referência a minha poética pessoal e a necessidade que tenho de desvelar o mundo distante através das barreiras que nos protegem desse mesmo mundo como as janelas dos edifícios ou dos automóveis em movimento.

O primeiro vídeo postado contém as imagens do centro da cidade de Serra Negra. Você pode colocar o vídeo em tela cheia preferencialmente em HD apreciando as imagens tanto em movimento quanto em pausa, avançando manualmente.

Durante a semana devo postar mais vídeos apresentando outros cenários dessa mesma viagem.

Por enquanto espero que apreciem minha visita a Serra Negra.

Atualização: o segundo vídeo da série já pode ser encontrado neste outro post, clique aqui para ir.