Inspire-se

Fotografando a Nova Zelândia para criar um Time Lapse em 8K

A Nova Zelândia é um país com paisagens surpreendentes que vão desde as florestas subtropicais até os montes mais altos e gelados. A riqueza de paisagens em um país relativamente pequeno e desenvolvido fez com a Nova Zelândia fosse transformada em um dos polos do tipo de produção cinematográfica que precisa de paisagens diferenciadas.

Não era de se surpreender então que mais um novo vídeo em 8K sobre essa riqueza natural fosse produzido utilizando fotografias estáticas para criar um filme em “Time Lapse”.

 

Still do vídeo em 8K

 

Segundo Time Storm Films o vídeo explora o sul da Nova Zelândia em uma jornada que vai desde as montanhas desérticas de Canterbury até as exuberantes florestas tropicais da Costa Oeste e desde a costa acidentada do sul até os mais altos picos dos Alpes Neozelandeses. Capturado em resolução 8K e apresentando incríveis detalhes o vídeo foi masterizado a 60 quadros por segundo.
O tempo de produção foi de 4 meses nos quais foram obtidas 185 mil fotos que totalizam 8 terabytes de arquivos. Foram capturadas mais de 220 horas de vídeo ao longo de 8000 km de viagens. O tempo de pós-produção superou mais de 1000 horas de trabalho.

Para os mais curiosos o equipamento utilizado foi o seguinte:

  • Câmaras: Sony A7RII, Sony A7s, Canon 6D
  • Lentes: Zeiss Otus 28mm, Canon 11-24mm, Tamron 15-30mm, Zeiss Milvus 35mm, Canon 70-200mm
  • Controle de movimento: controle robotizado eMotimo Spectrum ST4, slider motorizado Stage One

Veja o vídeo e inspire-se nesse que é um dos países mais cenográficos do mundo.

 

Obs: para colocar o vídeo em 8K (ou outra resolução qualquer) clique no ícone da engrenagem na tela do Vídeo e selecione a resolução desejada.