Inspire-se

Filmando vídeos de moda com a Leica D-lux 6

Você já imaginou um fotógrafo profissional usando em seu trabalho uma câmera que não pesa uma tonelada? E ainda por cima um equipamento descontinuado? Pois é, o fotógrafo de moda Ruslan Pelykh usa uma Leica D-Lux 6 para criar clipes de moda em campanhas publicitárias para redes sociais.

Os vídeos foram filmados no interior do estado de Nova York para a marca da estilista Americana Valentina Kova.

A Leica D-lux 6 é uma câmera compacta digital avançada de 10 Megapixels lançada em 2012. O equipamento foi projetado em conjunto com a Panasonic que vendia também sua irmã gêmea, a LX-7. As diferenças entre as duas câmeras compactas digitais parecem ser apenas cosméticas mas alguns usuários dizem que há alguma diferença na forma como o software “renderiza” as imagens, além do formato do menu, com vantagens para o modelo da Leica. Por causa da marca diferenciada a D-Lux 6 custava praticamente o dobro da Panasonic LX-7.

Câmera compacta digital Leica D-Lux 6

 

Ambas as câmeras já foram descontinuadas em 2016 e substituídas pelas novas Leica D-Lux (sem nenhum número) e Panasonic LX 10, que não são exatamente iguais mas tem sensores parecidos e especificações comparáveis.

Diz Pelykh em um texto meio “publicitário” no Blog da Leica que ” …Logo depois de filmar meu primeiro vídeo eu entendi que a Leica tem seu próprio charme e assinatura, algo que não pode ser medido em números e especificações técnicas. As pessoas muitas vezes perguntam sobre a minha câmera e não podem acreditar que eu trabalho sozinho, sem assistentes, luzes ou uma enorme quantidade de equipamentos.”

Saber se uma Leica é melhor do que outro equipamento da mesma categoria é realmente uma questão de gosto (e de bolso), portanto deixo ao leitor o direito de opiniar sobre se é melhor usar uma D-lux 6 ou uma câmera compacta mais moderna (e mais barata) para fotografar e fazer pequenos clipes de vídeo.

Você também pode saber mais sobre o trabalho do fotógrafo em seu site clicando aqui.

 

 

Valentina Kova 2 from Ruslan Pelykh on Vimeo.

 

Valentina Kova 3 from Ruslan Pelykh on Vimeo.

 

Valentina Kova 4 from Ruslan Pelykh on Vimeo.