Tutoriais

Como fotografar com neve dentro de um estúdio

No Brasil quase não temos neve mas mesmo em lugares onde o inverno é “branco” pode ser que seja mais fácil recriar o clima dentro de um estúdio para fotos editoriais ou mesmo por brincadeira.

O fotógrafo Gavin Hoey explica como fazer isso de modo fácil e barato em um video no canal AdoramaTV. Nele Hoey mostra de maneira divertida como iluminar, dirigir e fotografar um retrato em estúdio como se a modelo estivesse sob uma inclemente nevasca. A única coisa que eu não sei é onde encontrar por aqui o tubo de spray com neve artificial que o fotógrafo usa mas soube por amigos que algumas lojas de material para teatro tem o produto aqui em São Paulo. Na dúvida podemos tentar improvisar.

 

Bastidores do video de Gavin Hoey

 

Outro ponto interessante do vídeo é que Huey mostra também como fazer uma rápida edição das imagens no Photoshop para criar pontos de luz e melhorar a qualidade final usando um método muito fácil.

Esse vídeo vale a pena mesmo para curiosos ou amadores pois desmistifica muito do que acontece numa fotografia de estúdio.

 

Obs.: O video está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.