Tutoriais

Você sabe o que é um retrato em High Key?

A fotografia em High Key é uma velha conhecida dos fotógrafos que usam essa técnica para minimizar sombras e produzir uma estética brilhante e com muita vibração. O termo nunca foi traduzido apropriadamente para o Português e muitas vezes ouço alguém se referir a esse tipo de fotografia como “Alto Contraste” (eu mesmo já usei esse termo) mas não é exatamente o que acontece nesse tipo de captura de imagem.

Uma maneira de explicar o que é uma fotografia em “High Key” é demonstrar o processo de como ela é obtida, além é claro de mostrar o resultado final, e foi para isso que o canal AdoramaTv postou mais um vídeo de Gavin Hoey produzindo retratos de uma modelo nessa técnica.

 

Still do vídeo de Gavin Hoey sobre fotografia High Key

 

O vídeo é bem completo e mostra em seus 10:46 minutos todo o processo desde a fotografia em um estúdio simples até a produção da imagem no Photoshop. É interessante como o fotógrafo desmistifica o processo de produção de um retrato em High Key tornando todo o trabalho em algo que dá vontade de reproduzir até mesmo em casa com um smartphone ou câmera simples.

Veja o vídeo e aprenda como fazer retratos vivos e iluminados com a técnica do High key.

 

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

One thought on “Você sabe o que é um retrato em High Key?

Fechado para comentários.