Inspire-se

Ikea lança coleção de fotos em conjunto com a Hasselblad

A Hasselblad acaba de firmar uma parceria com a rede de lojas de móveis e produtos para decoração Ikea. A rede sueca, conhecida por seus produtos inovadores e acessíveis, irá vender imagens de sete fotógrafos profissionais  selecionados dentro do extenso catálogo do Hasselblad Master Award.

Marcus Engman, Diretor de Design da Ikea declarou que “A fotografia é uma forma vital de se expressar e mostrar o mundo a partir da sua perspectiva. Hoje em dia com as mídias sociais, essa forma de expressão e arte tornou-se ainda mais popular, criando um novo grupo de fotógrafos do cotidiano. Com esta coleção de imagens, tanto a IKEA como a Hasselblad visam inspirar as pessoas a continuarem capturando o mundo, oferecendo fotografias deslumbrantes para aqueles que procuram tornar sua casa única”.

 

Imagem da coleção Norrhassel
Imagem da coleção Norrhassel

 

A coleção feita em colaboração com a Hasselblad consistirá em oito fotos exclusivas de cada um dos sete fotógrafos, todos premiados por seu trabalho ou até mesmo por sua sua carreira. Essas imagens apresentam imagens da natureza e retratos, e foram captadas pelos fotógrafos Dmitry Ageev, Lars van de Goor, Hans Strand, Bára Prášilová, Ali Rajabi, Tom D. Jones e Joachim Schmeisser.



Segundo Bronius Rudnickas, Gerente de Marketing da Hasselblad, “Queremos compartilhar nosso amor e paixão pela fotografia com o mundo e dar a um público mais amplo a chance de descobrir novas obras criadas pelo Mestres da Hasselblad. Essa colaboração é uma maneira de inspirar as pessoas trazendo fotografia de classe mundial para sua vida diária. Cada imagem foi selecionada por sua beleza, composição e estética para que adicionassem um nível de emoção à sua casa”.

 

Imagem da Lars van de Goor na coleção norrhassel

 

A coleção chamada NORRHASSEL será lançada em todos os mercados em que a IKEA atua a partir de agosto de 2018.

Eu particularmente acho muito interessante essa “falta de vergonha” que os fotógrafos internacionais tem em negociar seu trabalho para decoração. Não é a primeira vez que ouço falar desse tipo de empreendimento, o que é surpreendente para nós que vivemos em um país onde a fotografia ou é arte, difícil de entender e caríssima, ou é registro, habitando as páginas de notícias ou os trabalhos acadêmicos.

Mas também, em um país onde arquitetura e decoração é luxo, você vai querer o quê?