8 razões para os fotógrafos também fazerem vídeos
Não faz muito tempo, fotógrafos trabalhavam a vida toda sem pensarem muito na concorrência ou em terem que se promover. O mundo era outro, mais compartimentado e previsível.
Aí surgiu a Internet, e depois as redes sociais, e o coitado do fotógrafo, para sobreviver, teve que virar publicitário de si mesmo.
É por isso que o canal COOPH postou um vídeo muito interessante para animar os fotógrafos recalcitrantes, apresentando 8 razões para que eles aprendam a usar o vídeo como uma ferramenta publicitária.
As dicas são as seguintes:
- Dê força para sua presença em mídias sociais: crie vídeos curtos para chamar atenção dos clientes
- Faça filmagens dos bastidores do seu trabalho: peça para alguém filmar suas sessões fotográficas e mostre como é seu processo de trabalho
- Crie Vlogs: exponha suas reflexões sobre um determina assunto em vídeos curtos
- Crie vídeo cinemáticos: publique algum projeto especial, como um Timelapse, por exemplo
- Presenteie seus seguidores: faça tutoriais e compartilhe sua experiência
- Promova seus trabalho: distribua seus vídeos imediatamente, e divulgue o máximo possível
- Mostre sua diversidade de trabalho: quanto mais tipos diferentes de vídeo você fizer melhor
- Faça vídeos em colaboração: aumente sua criatividade e influência trabalhando com outras pessoas
- Use palavras-chave populares: isso vai garantir que seus vídeos alcancem o máximo de visualizações
Eu não faço vídeos por motivos religiosos, hehehe, mas se você é um pouco mais fotogênico que eu, não custa tentar. Ah, e um detalhe, eu utilizo algumas das dica em outros meios e elas realmente funcionam!
O vídeo mostra o uso do smartphone com um tripé estabilizados DJI Osmo Mobil, para demonstrar a importância que esse tipo de equipamento tem alcançado no mundo dos YouTubers e correlatos.
Se o vídeo te inspirar me avise, que eu quero ver o que você filmou. Boa sorte!