Inspire-se

Fotografando com filme na California

O fotografo Joe Greer resolveu mostrar uma experiência que teve recentemente fotografando com filme um pouco da paisagem do deserto e da costa da California.

Ele publicou o resultado dessa experiência em um vídeo bem simples de 12:30 minutos. Greer apresenta fotos obtidas com filme 35mm e 120mm, entremeados de suas observações sobre as locações do Parque Nacional de Joshua Tree e de Venice Beach.

O interessante é notar a diferença de cor entre as fotos captadas com filme Kodak Portra (um filme para retratos e fotografia de eventos, e não para paisagens) e o vídeo digital, cuja câmarea Greer acaba não revelando o modelo.

fotografando com filme
Joe Greer em Venice Beach com sua Leica M6

Quanto a câmera 35mm, ele utiliza uma Leica M6. Já a câmera 120mm parece ser uma Mamiya 7. Aliás, se você gosta de fotografia analógica, veja outros artigos que escrevi sobre o assunto.

Enfim, o vídeo de Joe Greer fotografando com filme foi feito para registrar uma experiência simples e inspirar. E quer saber de uma coisa? Ele funciona!

Aproveite as imagens analógicas do vídeo de Joe Greer e inspire-se também!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português. Elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta