Inspire-se

Fotografando uma cena do tipo Bonnie e Clyde

Você já foi obrigado a sair fotografando uma cena sem saber com antecedência do que se tratava? Para um fotografo profissional acostumado com um bom planejamento isso é um problema…

É por isso que a AdoramaTV tem uma série de vídeos chamados de “Desafio secreto de retratos”, numa tradução literal. Nesta série o fotógrafo Gavin Hueye é levado a uma sessão de fotos sem nenhum conhecimento prévio do tema ou estilo que vai fotografar. Ele tem que pensar rápido para conseguir as melhores fotos possíveis com o que encontra pela frente.

Fotografando uma cena
Nesse desafio o fotógrafo chega na locação sem saber o que vai fotografar

Segundo o canal AdoramaTV, o local escolhido para essa sessão fotográfica foi o Museu da Aviação Gatwick, na aldeia de Charlwood, em Surrey, Inglaterra. A produção combinou o cenário de edifícios de madeira com um casal de modelos e um clássico automóvel Ford V8.

Fotografando uma cena no grito!

A ideia era criar uma cena típica de filmes de gangsters com o casal Bonnie e Clyde. Já ouviu falar deles?

Fotografando uma cena
Uso de flash e nebulizador na sessão de fotos
Fotografando uma cena
O resultado fotográfico obtido

Chegando lá o fotógrafo Gavin começa a testar a cena usando a luz disponível. Depois utiliza flashes e até mesmo névoa para dar às suas fotos uma sensação real de drama.

O video tem 9:39 minutos de duração e é mais para inspirar do que para ensinar, pois mostra apenas o processo. Gavin praticamente não fala muito sobre composição das imagens nem sobre técnica.

No entanto, se você anda querendo brincar com a família ou mesmo se não sabe se deve aceitar aquele trabalho fotográfico editorial, o vídeo é uma boa inspiração. Aproveite…

Aliás, você pode ver meus outros artigos sobre inspiração fotográfica aqui.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português. Elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta