celulares e smartphonesInspire-se

Concurso Shot on iPhone anuncia ganhadores

A apple acaba de anunciar os ganhadores do desafio Shot on iPhone, um concurso internacional para ver quem consegue as melhores fotos obtidas com o smartphone da Apple.

Neste ano o concurso causou uma certa confusão quando acorreu uma discussão sobre se a Apple pagaria aos fotógrafos vencedores para usar suas fotos em anúncios. A empresa rapidamente esclareceu que os royalties seriam pagos para evitar que o evento manchasse a imagem da companhia.

Shot on iPhone
Imagem de Alex Jiang, EUA, obtida com um iPhone XS Max

Segundo a empresa os 10 principais vencedores vieram de países como Cingapura, Alemanha, Bielorrússia, Israel e EUA.

Os vencedores do Shot on iPhone podem ser conhecidos no site do Newsroom da Apple, mas em breve as fotografias deverão ser divulgadas através da publicidade da empresa.

Shot on iPhone
Imagem obtida por Nikita Yarosh, da Belarussia, usando um iPhone 7

Eu particularmente não vi nenhuma imagem surpreendente, se bem que adorei a foto que Nikita Yarosh, da Bielorrússia, obteve com seu iPhone 7. A imagem composta por um fundo laranja e linhas que descrevem uma rede numa quadra esportiva é linda. Parece uma gravura…

Enfim, não achei a seleção deste ano muito inspirada, mas acho que para quem não tem experiência com uma câmera digital dedicada, fotografar com um iPhone pode produzir ótimas fotos. Pense nisso!

Aliás, se você se interessa pela função de fotografia e vídeo dos iPhones veja aqui os artigos que publiquei sobre o assunto.

Deixe uma resposta