CâmerasNotícias

Sony atualiza firmware da câmera A7 R III

A Sony A7 R III é uma câmera espantosa. Mesmo com os novos lançamentos concorrentes da Canon e Nikon, a A7 R III continua sendo o objeto do desejo de muitos fotógrafos.

Agora, para melhorar ainda mais sua situação no mercado, a Sony lançou uma atualização do firmware da câmera (tanto A7 III quanto A7R III)  que permite usar todos os modos de Auto Foco mesmo com o uso de adaptadores de lentes de outras marcas.

A7 R III

Pois é, vamos entender melhor isso, porquê é importante…

A Sony comercializa um adaptador totalmente automatizado chamado LA-EA3. Ele permite adaptar lentes de seu sistema anterior (SAL), derivado da Minolta, para o seu padrão de lentes para câmeras Mirrorless (SEL). O intuito da Sony foi o de permitir que todos os modos de foco automático fossem utilizados por essas lentes com o seu adaptador.

Até aí tudo bem, mas com a nova atualização da Sony A7 R III a Dpreview.com descobriu que se você encaixar um adaptador do tipo eletrônico da Sigma ou da Metabones, por exemplo, e acoplar uma lente Canon EF na câmera, todos os modos de foco automático funcionam perfeitamente. Pode?

Anel Adaptador de Lente
Adaptador eletrônico LA-EA3 da Sony

Isso significa que você agora pode migrar a sua caríssima coleção de lentes Canon para a Sony A7 R III ( e A7 III também) e trabalhar como se estivesse usando lentes nativas da Sony!

Além disso, o novo firmware adiciona compatibilidade das câmeras com algumas novas lentes da Sony e melhora o funcionamento geral do equipamento.

Para quem já tem uma dessas câmeras vale a pena fazer o upgrade. Visite o site da Sony e dê uma olhada (em inglês). E boa sorte!

 

Deixe uma resposta