929 horas de flores se abrindo em apenas 3 minutos
A fotografia de flores se abrindo permite capturar imagens impressionantes. Agora um vídeo em Time Lapse do fotógrafo eslovaco Majo Chudý promete apresentar novas fronteiras nesse tipo de imagem fotográfica.
Durante 9 meses Chudý capturou cerca de 40 mil fotos de botões de flor se abrindo. O fotógrafo usou uma câmera Sony A7 acoplada a uma lente Tamrom 24-70mm f/2.8, um equipamento de alto nível mas relativamente normal para um fotógrafo profissional (ou mesmo alguns amadores).
O intervalo entre as fotos obtidas dependia muito da flor que estava sendo fotografada. Por exemplo, a captura do florescer de uma orquídea Dendrobium demorou cerca de 105 horas e produziu mais de 2 mil fotos individuais.
Já as flores se abrindo mais rapidamente demoraram cerca de 7 horas para serem fotografadas, com intervalo de captura das imagens individuais de apenas 20 segundos.
Na pós produção o fotógrafo retocou as imagens para “sumir” com pequenos insetos e outros defeitos que apareciam nas fotos, criando assim imagens mais “ideais”, digamos.
O resultado é muito bonito e pode ser visto no canal de Majo Chudý no Vimeo.
Para falar a verdade acho que qualquer fotógrafo com um mínimo de paciência e bom gosto pode refazer a façanha em casa. Por que você não tenta?
Não olhe para mim, eu falei em fotógrafos com paciência! Quanto a macrofotografia de flores, eu já fiz. Por isso tenho bom gosto, hehehe.
Amo as flores