CâmerasNotícias

Novos rumores sobre uma câmera Mirrorless da Nikon

A Nikon anda meio apagada por aqui depois que decidiu encerrar suas atividades no Brasil, mas não se pode dizer que a empresa morreu.

Muito pelo contrário, além do sucesso que sua Nikon D850 faz no mercado internacional continuam a pipocar os rumores de que a centenária empresa Japonesa esteja focalizando todos os seus esforços para lançar uma nova linha de câmeras Mirrorless. E pelo visto a Nikon pretende concorrer com a Sony e a Canon na faixa de câmeras com sensores Fulfframe.



Segundo o site Petapixels.com, a agência japonesa de notícias SankeiBiz relata que o desenvolvimento de uma nova câmera está avançando em um ritmo acelerado e que o objetivo atual é que seja comercializada dentro do atual ano fiscal da Nikon, que termina em março de 2019.

Como será o formato da nova Mirrorless da Nikon?

A agência afirma ainda que a Nikon provavelmente exibirá a câmera em uma “exposição internacional de larga escala”, o que só pode confirmar que a empresa está planejando levar a câmera para a Photokina 2018, a maior feira comercial do setor que ocorrerá na cidade Alemã de Colônia em setembro.

Sabe-se também que a Canon pode anunciar lá o desenvolvimento de sua própria câmera profissional Mirrorless, pois a empresa afirmou no mês passado que está disposta inclusive a canibalizar as vendas de suas câmeras DSLR para dar mais força s seus novos equipamentos Mirrorless.



Só para lembrar, a Nikon já teve uma linha de câmeras mirroless, mas com um sensor pequeno e uma linha voltada para o usuário doméstico. A linha anterior não fez muito sucesso e foi descontinuada mas o que está em jogo agora é o mercado profissional.

Câmera da extinta linha Nikon 1

Quem não está entendendo nada desse assunto pode ler o artigo que escrevi anteriormente, e que fala do futuro incerto da câmeras do tipo Digital Reflex. Pelo visto esse “evento de extinção em massa” vai ocorrer mais rapidamente do que eu previa.

Quem viver verá!

One thought on “Novos rumores sobre uma câmera Mirrorless da Nikon

Fechado para comentários.