Câmeras

Uma câmera de 40 mil dólares e 100 Megapixels

Você já pensou em pagar o mesmo que um automóvel de luxo por uma câmera fotográfica? Se você precisa de 100 Megapixels de resolução nas suas fotografias vai ter que investir essa quantia comprando uma câmera Hasselblad H6D-100c.

A Hasselblad é uma empresa com sede na Suécia e que foi comprada recentemente pela fabricante de drones chinesa Dji. Suas câmeras com sensor de médio formato são famosas e caras, e isso não podia ser diferente em seu equipamento de maior resolução.

Foto de 100 Megapixels obtida com a Hasselblad H6D-100c

 

Detalhe ampliado da foto obtida com a Hasselblad H6D-100c

Para mostrar as funcionalidades da Hasselblad H6D-100c o fotógrafo Tyler Stalman produziu um vídeo de 5 minutos em que mostra, durante uma viagem a Vancouver no Canadá, como uma câmera pode “valer” US$ 40.000,00 dólares (kit com corpo de câmera e lente).

Um dado interessante é que esse vídeo foi inspirado por outro anterior no qual ele compara a mesma câmera com um smartphone. Na época divulguei o vídeo aqui no Blog, mas o valor da câmera era de 20 mil dólares. Será que teve inflação? Como naquele vídeo as reações do público questionavam o preço da câmera ele resolveu fazer um outro, focado agora nas qualidades da H6D-100c e no porquê de seu valor.



Sua conclusão mais importante: dependendo do tipo de trabalho do fotógrafo uma resolução de 100 Megapixels pode ser fundamental, pois é possível selecionar áreas da imagem com grande resolução sem utilizar lentes zoom, capturando imagens impossíveis para outras câmeras.

Nossa…acho que preciso de uma câmera dessas, hehehe!!!

Não importa se você tem curiosidade para conhecer ou cacife para comprar uma Hasselblad H6D-100c, pois o vídeo é muito interessante. Aproveite!

PS.: imagina andar pelas ruas do Brasil com uma câmera dessas… Só com segurança pessoal e seguro do equipamento.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

One thought on “Uma câmera de 40 mil dólares e 100 Megapixels

Fechado para comentários.