celulares e smartphones

Comparando o Google Pixel 2 com uma câmera de 20 mil dólares

O smartphone Google Pixel 2 é uma unanimidade no mercado. A abordagem computacional que o Google usou na câmera desse seu novo aparelho parece ter criado um grande competidor até mesmo para o iPhone X. Até aí tudo bem mas, e se a gente comparasse as imagens desse smartphone com uma profissional e caríssima câmera Hasselblad, que custa no exterior a bagatela de US$ 20.000,00 dólares?



Essa foi a proposta do fotógrafo canadense Tyler Stalman, que publicou em seu canal do Youtube um vídeo de 8:00 minutos comparando as mesmas imagens obtidas com o smartphone e com a câmera da Hasselblad.

Still do vídeo com o teste da câmera Hasselblad

Antes de ver o filme é bom saber que a Hasselblad é um empresa sueca fundada em 1841, e que começou a produzir suas próprias câmeras de médio formato durante a 2ª Guerra Mundial. Ela é famosa pelo fato de que praticamente todas as fotos obtidas na Lua pelo Programa Apolo utilizaram câmeras Hasselblad. Atualmente suas câmeras com sensor de Médio Formato são um objeto do desejo para fotógrafos de todo mundo.

Still do vídeo com modelo testando a câmera do Pixel 2

Já o Pixel 2 é o novo smartphone produzido pela mesma empresa que inventou e desenvolve o sistema Android, o Google. O smartphone não é distribuído oficialmente no Brasil mas pode ser encontrado em sites de leilões e no “mercado cinza”. Se você quiser saber mais sobre o Google Pixel 2 veja a matéria que publiquei aqui no blog sobre esse smartphone.



Voltando ao assunto, a comparação entre os dois equipamentos é muito interessante. É claro que a câmera da Hasselblad ganha no quesito “Qualidade de Imagem”, mas será que a diferença é tão grande assim?

Veja o vídeo e depois me fale o que você achou!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.