Tutoriais

Um dançarino que fotografa como dançava

As vezes a gente se esquece de usar na fotografia outros conhecimentos que trazemos de nosso passado. Uma formação em outra área ou até mesmo um hobby exercitado na infância pode ser a chave para uma carreira de sucesso.

Esse foi o caso do fotógrafo Lee Cherry. No início de sua carreira profissional Cherry era dançarino em companhias teatrais americanas. Viajando o tempo todo não tinha tempo para mais nada, até que começou a fotografar seus próprios trabalhos.

Lee Cherry dançando em um musical

A partir daí Cherry foi desenvolvendo trabalhos profissionais para a àrea teatral e não parou mais. Além disso ele usa seu conhecimento artístico para dirigir seus modelos e programar sessões de fotos pensando sempre nas particularidades que a dança exige.



Em um vídeo já antigo publicado pelo canal Resource Magazine, Cherry mostra sua trajetória profissional, explica como fotografa modelos de um ponto de vista da dança e apresenta alguns de seus outros projetos culturais.

Still do vídeo com o fotógrafo Lee CHerry trabalhando

É interessante como os artistas de teatro e dança tem necessidade da fotografia, pois pela própria natureza performática da atuação teatral não há como manter a história do que foi feito se não houver um bom recurso de registro. Já vi muito ator ou dançarino virar fotógrafo e videografo!

O vídeo tem 7:00 minutos e pode servir de inspiração para aqueles fotógrafos que não percebem como nosso mundo pessoal é importante para nos diferenciar num mercado tão saturado e competitivo como o da fotografia.

Aproveite!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.