Quem tem a melhor câmera: Iphone X versus Galaxy S9+
Os smartphones andam ficando tão caros que é bom a gente saber muito bem o que está comprando.
É por isso que qualquer interessado em fotografia móvel quer saber muito bem como a câmera de seu futuro smartphone irá se comportar nas situações mais fotografadas por ele.
É por isso que um comparativo que o site Macrumors.com publicou me chamou a atenção. Na matéria o site comparou a câmera de lente dupla do Samsung Galaxy S9 + de abertura variável com a câmera dupla vertical do iPhone X.

Segundo a matéria a Samsung decidiu concentrar seus esforços na qualidade de imagem de seus dispositivos mais recentes. É por isso que o S9 + possui uma lente com abertura variável que vai de f/1.5 a f/2.4, acoplada a um sensor de 12 megapixels na câmera principal, aliada a outra lente telefoto f/2.4 com sensor de 12 megapixels, semelhante a que está disponível no iPhone X.
A abertura variável da lente da Samsung é um caso à parte: na posição de maior abertura (f/1.5), a câmera Galaxy S9 + pode deixar entrar mais luz em situações de pouca iluminação, apesar de tender a comprometer a nitidez da imagem nas bordas da foto.
Já em condições onde a iluminação é melhor, a abertura f/2.4, mais estreita, proporcionará uma imagem mais nítida e de melhor qualidade. O Galaxy S9 + pode selecionar automaticamente a abertura adequada para a melhor imagem.

O iPhone X tem duas lentes como o Galaxy S9 +, mas nenhuma abertura ajustável, e isso dá ao smartphone da Samsung um pouco de vantagem no quesito inovação. Ainda segundo o Macrumors.com, tanto o iPhone X quanto o Galaxy S9 + possuem câmeras fantásticas que são capazes de tirar imagens surpreendentes.
No geral a avaliação mostra as imagens do S9 + mais nítidas, com mais definição. No entanto a comparação mostra imagens com cores mais quentes, ou mais verdadeiras, no iPhone X.

Eu particularmente achei que as imagens do iPhone X apresentavam muito um defeito chamado “Estouro de Brancos”. O termo significa um excesso de contraste nas áreas claras, que acaba eliminando a informação de imagem dessa região, deixando os detalhes todos brancos.
No Galaxy S9+, talvez pela falta de brilho e o apagamento das cores, esse defeito não fica muito evidente, mas acho que sempre é possível usar um aplicativo para melhorar as tonalidades da imagem.
Se você ficou na dúvida veja o vídeo de 6:00 minutos que o canal Macrumors publicou. Infelizmente ele não apresenta a função de tradução automática mas é possível, através das imagens, ter uma boa noção de qual desses smartphones pode ser melhor para você. Aproveite.