Inspire-se

Como conseguir 1 milhão de assinantes num canal de fotografia

Eu quase não produzo material para meu canal no Youtube, mas admiro muito os fotógrafos que se tornaram grandes nomes nesse meio. Aliás, é engraçado como as plataformas de vídeo são atualmente o campo de divulgação mais ativo sobre informação fotográfica no mundo.

Será que é por quê o vídeo se confunde com a fotografia tradicional hoje em dia?



É por essa e outras questões que fiquei interessado numa entrevista com Peter McKinnon, o Youtuber que conseguiu 1 milhão de seguidores em seu canal sobre fotografia em apenas 9 meses.

 

 

A entrevista de 10:00 minutos foi publicada no canal de Stefan Kunz, que com isso pretende dar uma alavancada em seus próprios seguidores. Será que vai conseguir?

Na entrevista, McKinnon dá os seguintes conselhos:

  • Não pense muito, comece e veja no que vai dar;
  • Seja consistente, publique com regularidade e as pessoas saberão que você é sério;
  • Divulgue seu conteúdo para todo mundo, incluindo sites, outros canais, redes sociais, etc, etc…
  • Não seja perfeccionista a ponto de ficar paralisado, nem tudo o que você produzir em seu canal será genial;

Peter McKinnon é bastante articulado e os conselhos que ele dá não são muito diferentes daqueles que os especialistas em marketing digital divulgam por aí, então acho que é mais uma questão de colocar a mão na massa.



E tem outro detalhe, ele tem essa imagem “meio descolada” que faz tanto sucesso hoje em dia, e que eu chamo de “visual chinelão”.

Como eu não tenho o “physique du rôle” para isso, prefiro escrever ou tentar fazer um canal mais velhinho, hehehe.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.