Inspire-se

Um vídeo sobre como uma viagem mudou a vida de um fotógrafo

Ao nos expôr a novas culturas, situações e paisagens, uma viagem pode muito bem nos transformar. Pensando nisso o cineasta Vincent Urban produziu o primeiro vídeo da mini série #LifeChangingPlaces,  que pretende seguir pessoas que fizeram uma viagem que de alguma forma mudou suas vidas.

Nesse primeiro episódio o fotógrafo Chris Burkard conta a história de como, depois de se cansar da fotografia de surf em cidades lotadas, buscava solidão, aventura e beleza em lugares remotos. Ele encontrou o que procurava nas Ilhas Lofoten, na Noruega.

 

Chris Burkard em ação

 

Segundo o diretor Vincent Urban “Minha equipe e eu passamos 9 dias na locação mágica da ilha Lofoten, no norte da Noruega, para capturar a beleza que acabou mudando a abordagem que Chris Burkard tinha quanto a fotografia.”



Burkard é um dos fotógrafos mais populares da Instagram (ele tem 2,8 milhões de seguidores) e diz que sempre sentiu a necessidade de encontrar locais remotos e isolados para fotografar.

O vídeo tem apenas 2:31 minutos, que é o suficiente para entendermos a atração que um cenário como esse desperta. Inspire-se!