CâmerasInspire-se

Fotografia de estúdio com a Fujifilm GFX 50s em Bangladesh

Eu continuo impressionado com a repercussão que a nova câmera digital de médio formato Fujifilm GFX 50s tem alcançado.

O novo equipamento da Fujifilm continua aparecendo em todas as mídias especializadas em fotografia mundo afora e eu até fiz anteriormente um artigo sobre a câmera e seu lançamento mundial.

 

Câmera de médio formato Fujifilm GFX 50s

 

Agora encontrei também um vídeo muito interessante sobre o uso da Fujifilm GFX 50s em fotografia de estúdio.

O canal EVF acompanhou o trabalho do fotografo Rafiqul Islam em numa sessão de fotos em um estúdio em Bangladesh. Utilizando a câmera Fujifilm GFX 50s o fotógrafo capta imagens de rara beleza.

 

Fotografia de Rafiqul Islam obtida com a Fujifilm GFX 50s

 

Já encontrei a nova câmera da Fujifilm à venda em nosso mercado mas o preço realmente é muito alto devido ao custo Brasil. Foi por isso que me chamou atenção o fato de encontrar um exemplo de sua utilização até em um país pequeno e de que pouco ouvimos falar por aqui, como Bangladesh.

Através do vídeo de apenas 3:47 minutos podemos ver muito bem como funciona a manipulação e o funcionamento da câmera, além de uma pequena análise das imagens resultantes.

 



 

Rafiqul Islam não parece ser fluente em inglês mas é possível acompanhar sua entrevista através das legendas automáticas, apesar delas se sobreporem às legendas incorporadas ao vídeo em inglês.

 

Still do vídeo mostrando a sessão de fotos

 

Quem sabe a nova câmera não repete por aqui o sucesso que está fazendo mundo afora?