Inspire-se

Fotografando a vida de dentro de uma Kombi

Você já pensou em viver em uma Kombi velha e amarela fotografando o dia a dia em viagens sem fim? É isso que o fotógrafo James Barkman faz.

Atualmente com 23 anos, Barkman teve a idéia de viver e fotografar no que ele chamada de Van (nossa conhecida Volkswagen Kombi) após utilizar o veículo para cruzar a costa ocidental da Pensilvânia, USA, para fazer uma residência artística na área de fotografia.

 

O fotógrafo em sua WV Kombi amarela e turbinada

 

O canal Praemio, voltado para a produção de vídeos documentários ricos em histórias inspiradoras que envolvam riscos e recompensas, resolveu contar a história de James Barkman em um filme de 12:24 minutos.

Segundo o canal “Equilibrar a manutenção e reparos em seu VW com uma carreira promissora em fotografia são apenas algumas das muitas coisas em que o talentoso Sr. Barkman se destaca”.

O vídeo mostra alguém pouco convencional quanto ao modo de viver, para dizer o mínimo. Eu não teria vocação para viver daquele jeito mas confesso que em alguns momentos de sua história fiquei pensando se não era o caso de jogar tudo para o alto e sair por aí numa Kombi, sem lenço nem documento, a não ser uma bela câmera Fulframe é um Apple MacBook, é claro!

Dê uma olhada no vídeo, no mínimo você vai pensar um pouco sobre a sua própria vida. É não deixe de prestar atenção em como ele aquece sua residência móvel, é impagável

Conheça mais trabalhos do fotógrafo em seu site: www.jamesbarkman.com

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.