Notícias

Novo software melhora suas fotos num passe de mágica

Um grupo de programadores com grande experiência no desenvolvimento de softwares para fotografia está lançando o Photo Lemur, um aplicativo que promete fazer com que suas fotos fiquem com cara de que foram tiradas por um profissional.

Segundo a equipe o Photo Lemur usa um algoritmo de processamento de imagem high-end que levou anos para ser desenvolvido mas que tem uma interface extremamente amigável e simples de usar.

O núcleo da Photo Lemur é uma tecnologia inteligente que analisa milhões de pixels por segundo, identifica características individuais (como rostos, árvores, etc.) e faz automaticamente as correções e ajustes necessários.

 

Exemplo da interface do Photo Lemur mostrando o antes e o depois do tratamento da foto

 

A equipe chama o sistema de “cérebro” auto-evolutivo. Nele cada foto salva ou compartilhada é adicionada a um banco de dados virtual indicando um “sucesso”. Se a foto não é salva ou compartilhada ela é adicionada a uma espécie de “lista negra” virtual. Isso garante que todos os aprimoramentos futuros sejam baseados em um histórico de sucesso.

O aplicativo é voltado para o público em geral que costuma fotografar com smartphones.

Até o dia 15 de Janeiro o Photo Lemur está sendo vendido na versão para Mac por $29,00 com direito a uma licença perpétua. A versão para Windows será lançada em breve.

Dê uma olhada no Photo Lemur. Eu ainda não testei o aplicativo mas como o grupo de desenvolvedores foi escolhido pelo Growthlist.co como uma Startup a ser acompanhada em 2017 o software deve ter futuro.