NotíciasTutoriais

Selecionando pessoas automaticamente no Photoshop

Uma nova atualização do Photoshop CC vem agora com uma função muito esperada: a seleção automática de pessoas e objetos por Inteligência Artificial.

Pois é, parece ficção científica, mas quem já passou horas como eu arrastando o ponteiro do mouse por sobre um retrato só para selecionar uma área da imagem e poder fazer um retoque de iluminação em um rosto, sabe a importância que essa nova ferramenta tem.



Segundo os desenvolvedores, a tecnologia Adobe Sensei AI usada na ferramenta é uma forma de “selecionar assuntos proeminentes em uma imagem com um único clique”.

Imagem original (acima) e com o fundo trocado (abaixo) usando a seleção automática do Photoshop

 

Eu já testei e a ferramenta funciona mesmo, é impressionante.

A nova atualização do software oferece também, na versão para Windows, um novo suporte a monitores de alta densidade. Segundo a Adobe o Photoshop CC no Windows 10 (Creator’s Edition) agora oferece uma gama completa de opções para fatores de escala de UI de 100% a 400%, em incrementos de 25%. Isso significa que a interface do usuário do Photoshop ficará nítida, bonita e do tamanho certo, independentemente da densidade do monitor. O Photoshop agora será ajustado automaticamente com base nas configurações do Windows, coisa que não acontecia antes.



A atualização já está online e pode ser obtida por todos os usuários através do programa Creative Cloud da Adobe.

Você pode também ver o vídeo de demonstração que a Adobe postou em seu canal no final do ano passado, demonstrando as possibilidades da nova ferramenta.

Aproveitem!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

One thought on “Selecionando pessoas automaticamente no Photoshop

Fechado para comentários.