Notícias

Modelos Chinesas são as mais rápidas do mundo ao posar para Moda

Eu já ouvi falar em fotografia para as massas mas, fotografia de moda em massa é novidade.

Esqueça o método tradicional de fotografar moda criando um ambiente entre fotógrafo, equipe e modelo. Na China Gisele Bündchen ficaria descabelada com tanto sufoco.

Modelos Chinesas usualmente precisam ser fotografadas com mais de uma centena de roupas diferentes todos os dias e é preciso trabalhar rápido, muito depressa mesmo. É possível ver isso acontecendo em alguns vídeos que mostram como essas modelos posam para fotos usadas no site de compras Taobao, um equivalente da Amazon.com na China.

 

 

Os fotógrafo disparam a câmera incessantemente com flashes de estúdio enquanto as modelos posam no estilo “freestyle”, fazendo um grande número de poses diferentes rapidamente. Segundo o site Petapixel.com elas chegam a fazer cerca de duas poses por segundo, ou até 30 poses em 15 segundos de fotos contínuas.

Já segundo o site de notícias Chinadaily, algumas modelos que posam para a Taobao vestem até 150 roupas por dia fazendo mais de 700 poses. Elas tem um minuto para mudar as roupas entre sessões de fotos diferentes e uma pausa de apenas 10 minutos para almoçar.

O trabalho no entanto é lucrativo: as melhores modelos ganham até $ 1.500 dólares aproximadamente em um único dia de trabalho.

Se a moda pega por aqui, nem fotógrafo nem modelo vão precisar mais de academia…

Veja abaixo outros vídeos: