Câmeras

Conheça a lente Canon EF-S 35mm F2.8 IS STM macro com iluminação embutida

Você já tentou tirar uma foto muito de perto só para descobrir que a câmera encobria toda a luz da cena? Isso acontece muito com quem tenta usar um smartphone ou câmera DSLR para fotografar uma flor bem de perto e acaba encobrindo o objeto da foto com a própria sombra do aparelho…

Uma solução comum para profissionais é a de usar um “ring Flash”, um anel luminoso adaptado nas lentes especiais para macrofotografia mas agora a Canon resolveu o problema com a lente EF-S 35mm F2.8 IS STM macro. A nova lente intercambiável para câmeras da marca vem com iluminação por LED embutida.

 

Lente Canon EF-S 35mm F2.8 IS STM Macro acoplada a uma câmera EOS 77D

 

A lente, que é equivalente a uma 56mm quando montada em uma câmera com um sensor “cropado” (APS-C), tem uma distância mínima de foco de apenas 3 cm (1.2 pol.). Ele usa o sistema ‘Hybrid’ IS da Canon com até quatro pontos de redução de vibração na imagem. A Canon diz que o novo motor de foco do tipo STM permite uma operação silenciosa o que a torna ideal para quem se interessa por vídeo. A lente conta com diafragma de sete lâminas arredondadas bem como um elemento esférico moldado em vidro.

A lente deverá estar à venda no mercado internacional em junho por um preço por volta de US $349,00.

A empresa projetou a lente para o mercado de amadores e entusiastas da fotografia como percebemos na fala de Yuichi Ishizuka, presidente e CEO da Canon USA: “As lentes macro são uma ótima maneira de explorar os mundos que existem ao nosso redor e a nova EF-S 35mm F2.8 IS STM macro é o ponto de partida ideal para fotógrafos amadores ansiosos por capturar detalhes incríveis e detalhados “.

Detalhe da lente Canon EF-S 35mm F2.8 IS STM Macro

 

A empresa diz também que mesmo sendo uma lente projetada para a  fotografia de alta ampliação a Canon EF-S 35mm f/2.8 Macro IS STM também é uma opção versátil para o uso do dia-a-dia sendo capaz de capturar retratos, paisagens ou instantâneos com alta qualidade.

Pensando que lentes de 35mm são ótimas escolhas para fotógrafos que utilizam câmeras com sensores APS-C (como as série Rebel da própria Canon) a empresa marcou um grande ponto aqui, afinal não é sempre que encontramos uma lente barata, de qualidade e com iluminação embutida para macrofotografia.

O site Dpreview.com acabou de publicar imagens obtidas com a nova lente em sua galeria de fotos, clique aqui para ver as fotografias.

Veja também o vídeo que a AdoramaTV fez para testar a nova lente.

One thought on “Conheça a lente Canon EF-S 35mm F2.8 IS STM macro com iluminação embutida

Fechado para comentários.