CâmerasInspire-se

Fotografando na neve com a Olympus OM-D E-M1 Mark II

É inverno no Hemisfério Norte e muitos sites internacionais estão aproveitando para fazer avaliações de câmeras em condições de clima muito frio.

Esse é o caso da avaliação da nova Olympus OM-D E-M1 Mark II feita nas montanhas da Columbia Britanica no Canadá pelo site Dpreview.com.

 

Olympus OM-D E-M1 Mark II em uso no vídeo da Dpreview.com

 

Em vídeo o site acompanhou Scott Rinckenberger , um fotógrafo profissional de aventuras e esportes ao ar livre, fotografando um trabalho comercial com a Olympus OM-D E-M1 Mark II para a marca Eddie Bauer de “sport wear”.

 

Still do vídeo com fotografia de Scott Rinckenberger

 

Só para lembrar já tratamos dessa câmera em um artigo aqui no site mas é bom falar de novo sobre suas características. A OM-D E-M1 Mark II é a nova câmera Mirrorless topo de linha da Olympus, marca japonesa de câmeras e lentes bastante tradicional no Japão mas praticamente desaparecida do mercado brasileiro. Apresentando um sensor em formato “Micro four thirds” de 20 Mpx a câmera é bem menor e mais leve do que seus concorrentes com sensores convencionais, no entanto apresenta recursos que a colocam no patamar de uma câmera profissional. Um outro detalhe é o de que a Olympus OM-D E-M1 Mark II pode criar imagens de 50 Mpx utilizando o sistema anti vibração interno movendo rapidamente o sensor para captar pontos extras na imagem. No vídeo do Dpreview é possível ver como funciona esta e outras funções da câmera.

Aproveite e inspire-se em como fotografar esportes radicais na neve!

 

Obs.: O video está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.