Inspire-se

Uma aventura fotográfica ao longo das estações do ano na Noruega

O fotógrafo Morten Rustad acaba de publicar um vídeo em “time Lapse” fotográfico sobre a mudança das estações do ano na Noruega. Segundo o fotógrafo “Com suas montanhas imponentes, planaltos sem fim e vales cheios de ecos, a Noruega é um país onde a natureza aparece em primeiro plano. Usando a técnica da fotografia em lapso de tempo este filme tenta capturar o fluxo e refluxo das estações climáticas e é o resultado de um ano de planejamento, um segundo ano de filmagem e quatro meses de edição.”

 

 

 

Ainda segundo Rustad “20.000 quilômetros foram percorridos, 200.000 fotos tiradas e 20 terabytes de imagens ocuparam vários discos rígidos. Meses foram gastos caminhando pelas montanhas, dormindo em tendas e viajando por todo o país à caça dos melhores locais a serem fotografados.”

 

Detalhe do equipamento utilizado para a fotografia em Time Lapse

 

Todo esse trabalho foi revelado pelo site Vímeo onde foi escolhido como a “staff pick” (escolha da equipe do site) e já conta com milhares de visualizações.

As imagens são muito bonitas e representam muito bem a beleza dessa país nórdico. Aproveite e inspire-se com mais essa aventura fotográfica.

 

SEASONS of NORWAY – A Time-Lapse Adventure from Morten Rustad on Vimeo.