CâmerasNotícias

Cuidado com baterias Canon Falsificadas

Você nunca ficou tentado a comprar baterias alternativas para sua câmera Canon? Com o preço das originais fica fácil pensar em comprar um acessório de outra marca, ou mesmo falsificado.

É aí que mora o perigo! Histórias sobre baterias de celular “alternativas” que explodem na cara dos usuários são comuns. Mas isso também acontece com fotógrafos amadores e profissionais.

Alguns anos atrás a Canon lançou um concurso de vídeos nos Estados Unidos chamado “Stop Fakes”. A ideia era conscientizar o público sobre os perigos do uso de baterias falsificadas. Na época o prêmio acabou não tendo muita divulgação, mas agora o vídeo ganhador feito por Anthony Pegg publicado em 2018 chegou a 5 milhões de visualizações!

baterias
Still do vídeo com bateria Kannon…

O filme faz graça com um fotógrafo que tenta tirar uma selfie com a namorada através de uma Câmera DSLR Canon fixa em um tripé. A sorte é que ele está a uma certa distância, pois a bateria “Kannon” alternativa acaba torrando o equipamento.

Além disso a Canon publicou também uma lista de conselhos sobre como evitar esses problema e tem um site sobre esse assunto. Ele está em inglês mas dá para ver a importância de alguns detalhes para que você não compre gato por lebre, hehehe.

Aqui no Brasil a coisa não é diferente, se bem que é mais fácil achar baterias e acessórios claramente alternativos do que outros que tentam imitar perfeitamente o produto original. Além disso, por aqui, a coisa acaba se resumindo numa questão de preço mesmo…

Enfim, veja o vídeo de apenas 30 segundos e pense um pouco nisso. Ninguém quer perder uma câmera cara apenas por economizar numa bateria, não é mesmo?

Deixe uma resposta