celulares e smartphonesInspire-se

Instagram agora permite compartilhar fotos de outros usuários

Uma novidade que pode agradar muita gente é que agora o Instagram lançou oficialmente o compartilhamento de postagens de outros usuários.

Segundo o Instagram divulgou em sua página oficial, agora quando você se deparar com algo no “feed” que seja inspirador é possível compartilhar rapidamente esse post como um “sticky”. Dessa maneira você coloca a foto em sua própria linha de tempo, apresentando-a para seus amigos e seguidores.

Para compartilhar uma postagem de “feed” na sua “história” (linha de tempo), basta tocar no ícone que parece um “aviãozinho de papel” que fica abaixo da postagem, da mesma maneira como você faria para enviá-lo diretamente para algum amigo. No topo da janela de compartilhamento você verá agora uma opção para criar uma história.



Toque ali para ver a publicação do feed como um adesivo, com um plano de fundo personalizado pronto para ser compartilhado na sua própria história. Você poderá também girar, dimensionar e mover o adesivo ou explorar outros estilos de apresentação da foto.

Passos para compartilhar as postagens públicas de outros usuários

Todas as postagens compartilhadas nas histórias exibem o nome de usuário do autor original e você só pode compartilhar postagens de contas públicas.

Segundo o site PetaPixel.com, a função já está disponível em uma atualização do Instragram para Android e deve ser disponibilizada nos próximos dias para IOS e uso no iPhone.



Na realidade tem muita gente no campo das profissões criativas, como fotógrafos, designers e artistas gráficos, que podem se beneficiar dessa função. Suas postagens poderão agora “ir mais longe”, digamos assim.

O importante é saber separar sua vida privada da sua vida pessoal numa conta pública, coisa que muitos usuários não sabem fazer ou não fazem questão de fazer.

Aparência da foto compartilhada como “sticker”

É bom lembrar também que dessa maneira o Instagram se aproxima cada vez mais das redes sociais tradicionais como Facebook e Twitter por exemplo.

Sei lá… mas que provavelmente novas estratégias de marketing vão utilizar essa funcionalidade do Instagram, eu não tenho dúvida.