CâmerasNotícias

Olympus lança a nova câmera OM-D E-M10 Mark III

Mais um lançamento da Olympus mostra seu compromisso com a tendência “retrô” no design de câmeras digitais do tipo “Mirrorless”. A nova OM-D E-M10 Mark III vem para substituir a versão Mark II, lançada em 2015, com algumas novidades importantes.

Uma das novas funções inéditas é a possibilidade de captura de vídeo 4K/UHD em 24p e 30p. Também foi introduzido um modo de alta velocidade com 120 quadros por segundo (fps) que está disponível na configuração de vídeo HD 720p.

 

Nova Olympus OM-D E-M10 Mark III

 

De resto a OM-D E-M10 Mark III continua sendo uma câmera com estilo SLR tradicional, cheia de recursos e fácil de usar. Um destaque é o sensor do tipo Live MOS com 16MP que agora vem acoplado ao processador mais avançado da empresa, o TruePic VIII.

A câmera possui estabilização de imagem de 5 eixos embutida no corpo, uma tradição na Olympus. Os usuários novatos podem contar com quatro modos de “assistência ao disparo”, facilitando a captura de boas fotos. A tela touch de 3″ polegadas inclinável permite que o fotógrafo ajuste a imagem com o toque de um dedo.

A OM-D E-M10 Mark III possui inúmeros botões personalizáveis, mostradores de controle duplo e um botão de atalho bastante útil. Ele possui um sistema de Auto Foco com detecção de contraste de 121 pontos e pode disparar o obturador a 4,8 fps (quadros por segundo) em AF contínuo.

 

Olympus OM-D E-M10 Mark III sem lente mostrando o sensor M43

 

Segundo a Dpreview.com a nova Olympus OM-D E-M10 Mark III é um equipamento “impressionantemente” completo para seu preço e deve ser atraente para fotógrafos de todos os níveis de experiência.

O site afirma também que com este modelo mais recente o usuário obtém a interface mais amigável que a Olympus já produziu, coisa que a empresa já estava devendo há anos.

Do ponto de vista técnico é uma boa câmera para o caso de você progredir em sua fotografia pois a Olympus OM-D E-M10 Mark III tem todos os controles manuais necessários além de um vasto ecossistema de lentes intercambiáveis com preços de todos os níveis.



 

Vista traseira com tela mostrando a nova interface da Olympus

 

Detalhe dos botões de acesso rápido da Olympus OM-D E-M10 Mark III

 

É uma pena que no Brasil a Olympus não distribua mais seus produtos fotográficos. Como não existe venda oficial também não há assistência técnica então, caso você traga uma do exterior ou compre através do tal “mercado alternativo” fique atento a este detalhe.



Olympus E-M10 Mark III já está disponível para pré-venda no mercado internacional por $649.99 dólares apenas o corpo da câmera ou por $799.99 dólares no kit com a lente zoom 14-42mm EZ. As entregas deverão iniciar no final de setembro de 2017.

Para conhecer mais da nova câmera da Olympus veja esse vídeo de lançamento da nova câmera.


Veja também esse vídeo mais focado nas funcionalidades da câmera.

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

One thought on “Olympus lança a nova câmera OM-D E-M10 Mark III

Fechado para comentários.