Canon lança a nova EOS M100, uma mirrorless de 24 megapixels
Quem diria, realmente a Canon está investindo no mercado de câmeras sem espelho, as chamadas “Mirrorless”.
Agora a empresa acaba de anunciar a Canon EOS M100, a sucessora da M10, trazendo pela primeira vez a tecnologia do seu sensor de 24 Megapixels e autofoco do tipo Dual Pixel para sua linha de entrada.
Entre as novidades da nova câmera da Canon podemos encontrar:
Modo de vídeo: grava filmes Full-HD 1080/60p ou filmes em Time Lapse, além de apresentar uma função que com o toque de um botão captura fotos estáticas enquanto filma um vídeo em HD;
Disparo contínuo: fotografa até 4 quadros por segundo (4 fps) em disparo contínuo ou até 6.1 fps com AF fixo;
Sensibilidade ISO: o alcance ISO vai de 100 a 25.600 permitindo capturar imagens nítidas mesmo com pouca luz;
Conversão RAW na câmera: permite que os usuários gravem imagens no formato RAW experimentando várias possibilidades de conversão na própria câmera;
Modo Auto-Retrato: Usando a inclinação de 180 graus da tela LCD é possível captar selfies com ajustes nas funções de brilho, foco e suavização de pele;
Função HDR: fotografa três imagens com diferentes exposições para corrigir corretamente cenas retroiluminadas utilizando a diferença de contraste entre elas;
Longa exposição (bulb): mantém o obturador aberto durante o tempo em que o disparador é acionado facilitando “light paintings” (pintura com luz) ou a fotografia de fogos de artifício;
Filtros criativos: possibilita a escolha entre uma variedade de opções de filtros criativos como Granulação de filme, imagem artística e efeito de olho de peixe.
A Canon EOS M100 apresenta também Wi-Fi embutido com NFC (que sua antecessora já tinha), tela inclinável sensível ao toque de 3″ polegadas com 1,03 milhões de pontos e flash embutido do tipo pop-up. A conectividade por Bluetooth também está disponível permitindo uma conexão constante entre a câmera e um smartphone. A EOS M100 é a câmera mais fina e leve da série M reunindo também uma interface de toque recém-projetada no modo de Assistência Criativa, bem amigável para iniciantes da fotografia.
Segundo a empresa, a Canon EOS M100 estará à venda no mercado internacional em outubro de 2017 pelos seguintes preços de varejo:
- $599,99 dólares no kit com a lente EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM
- $949.99 dólares no kit com a lente EF-M 15-45mm F/3.5-6.3 IS STM e EF-M 55-200mm f/4.5-6.3 IS STM
Além disso é possível utilizar lentes tipo EF com o adaptador de montagem Canon EOS EF-M que está atualmente disponível por um preço de varejo sugerido de $199,99 dólares.
A câmera apresenta alguns detalhes muito bonitos, que ficam bem visíveis no modelo com revestimento em branco, como o baixo relevo do acabamento e os botões em prata.
Vamos aguardar algumas que algumas análises apareçam na mídia especializada mas é preciso notar que apesar de utilizar uma montagem própria de lentes (o que é meio chato) a série M de câmeras da Canon tem sido sempre bem vista quanto aos aspectos técnicos.
No entanto é preciso lembrar que as câmeras mirrorless da Canon não tem conseguido competir quanto ao design e o “charme” que as câmeras da Fujifilm ou da Olympus ainda carregam.
Vamos esperar, parece que essa linha de câmeras da Canon está indo por um bom caminho!
Pingback: Canon ainda acredita no fotógrafo amador | Ricardo Hage
Pingback: Conheça a nova mirrorless Canon EOS M200 | Ricardo Hage