Câmeras

Uma lente chinesa surpreendente: 7artisans 50mm f/1.1

Quem diria, a moda agora são as lentes para câmeras feitas por marcas chinesas. Pois é, além de baratas e razoavelmente bem construídas algumas delas são surpreendentes.

Esse é o caso da 7artisans 50mm f/1.1, uma lente de foco manual com uma das maiores aberturas de diafragma do mercado. Ela custa cerca de $400,00 dólares no mercado internacional e foi lançada para o encaixe Leica M, mas como é uma lente manual pode ser usada em praticamente qualquer tipo de câmera com um adaptador barato.

 

7artisans 50mm f/1.1 montada em uma Leica M

 

Uma ótima análise da lente foi publicada em vídeo pelo fotógrafo inglês Christopher Frost em seu canal do Youtube. O vídeo também é muito bom para quem quer entender para que serve uma abertura de lente tão grande como a que essa lente tem (f/1.1) e mostra de maneira extremamente didática o resultado do desfoque, da distorção e da definição da imagem que ocorre quando a gente ajusta a abertura do diafragma numa câmera fotográfica.

 

Still do vídeo com retrato obtido com a 7artisans_50mm f/1.1

 

Still do vídeo com resultado de desfoque em fotografia de flores utilizando a lente 7artisans 50mm f/1.1

 

Eu recomendo ver a análise mesmo para quem só quer saber de lentes com grife…

O vídeo tem 8:30 minutos e conta também com resolução 4k, o que deixa a análise ainda mais interessante pela nitidez das imagens.

Ah, um detalhe: como a lente é relativamente barata e fabricada na China, país que já tem vários canais de distribuição no Brasil, não me espantaria de em breve vê-la sendo vendida por aqui.

 

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.