Câmeras

Será que uma teleobjetiva barata vale a pena?

De vez em quando eu dou de cara na internet com um tipo de super teleobjetiva barata que os Chineses andam fabricando e me pergunto se elas valem a pena.

Esses equipamentos são oferecidos com distâncias focais entre 500mm e 1000mm, e como são simples não tem auto foco nem redução de vibração. Custam por volta de US$ 80,00 dólares, o que é muito barato para os padrões internacionais, mas e aí?

Será que valem a pena ou é dinheiro jogado fora?

Câmera Sony A6500 equipada com lente Opteka 500mm

O fotógrafo Christopher Burress resolveu testar um modelo de lente 500 mm da Opteka em uma avançada câmera Sony A6500. O resultado é um vídeo bem interessante.



Se você já pensou em comprar uma dessas maravilhas “à preço justo” (quando ouço essa frase começo a me coçar, hehehe), veja o vídeo.

Eu até gostei da qualidade da imagens, mesmo com o teleconversor instalado, o que aumentou a distância focal para 1000mm.

Quem sabe você também estabelece alguma opinião à respeito?

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.