Câmeras

A Nikon Coolpix W100 é uma câmera para crianças?

Quando eu era criança, no tempo dos faraós, algumas fabricas produziam câmeras bem simples voltadas para o público infantil. Eram câmeras baratas feitas de plástico com lente fixa e nenhuma sofisticação.

Um dia ainda vou fazer uma matéria sobre essas raridades mas, para minha surpresa, o canal TheCameraStoreTV publicou um vídeo no Youtube apresentando a pequena câmera Nikon Coolpix W100 como a câmera ideal para você presentear seus filhos.



O vídeo é meio sem graça mas dá umas dicas importantes de uso da câmera, como o fato dela poder ser mergulhada em um laguinho para filmar um peixinho dourado em seu ambiente. Isso eu nunca tinha pensado…

Nikon Coolpix W100 na versão branca, a mais clássica

 

Eu não entendi muito bem se o vídeo é voltado para os pais ou para a crianças, mas se você está procurando uma análise rápida da Nikon Coolpix W100 essa pode ser uma boa fonte de informação.

Para ajudar você a entender um pouco mais do que o vídeo fala, é bom saber que a Nikon Coolpix W100 é uma câmera robusta voltada para uma faixa de custo econômica (pelo menos no exterior).



Possui um sensor CMOS de 1/3.1″ polegadas com 13,2 megapixels de resolução, zoom óptico de 3x (equivalente a 30-90 mm), abertura de obturador variável de F/3.3–5.9, estabilização de imagem digital e um LCD com 2,7″ polegadas. Ela captura vídeo em Full HD e possui o sistema SnapBridge que usa Wi-Fi e Bluetooth para se conectar com um smartphone.

A câmera é impermeável até 10m de profundidade na água, à prova de choques de até 1.8m de altura, à prova de congelamento para até -10C bem como à prova de poeira, ou seja, resiste até a um adolescente X-Men ou ao Bebê de Rosemary (para os mais velhos…).

A câmera está disponível em várias cores

 

No Brasil, apesar da Nikon estar encerrando suas operações, a câmera pode ser encontrada facilmente em lojas online ou mesmo no comércio tradicional. Seu preço, por volta de R$800,00, não é baixo mas considerando-se que alguns brinquedos tradicionais andam custando próximos a esse valor ou até mais, pode ser uma opção diferente de presente.



É claro que um smartphone desse mesmo preço pode até ter uma câmera muito boa, mas fica sempre a preocupação de que a criança vá usar o aparelho para se comunicar com quem não deve, e talvez seja isso que a Nikon pensou ao projetar a  Nikon Coolpix W100.

Veja o vídeo com boa vontade, quem sabe você fica interessado nessa câmera compacta e durona!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

One thought on “A Nikon Coolpix W100 é uma câmera para crianças?

Fechado para comentários.