Inspire-se

Fotografando automóveis com Easton Chang

A fotografia automobilística foi, durante muito tempo, uma verdadeira especialidade. No tempo em que as publicações sobre o mercado de carros eram muito importantes existiam muitos fotógrafos, oriundos do jornalismo e da publicidade, que só trabalhavam com esse tema.

Os automóveis tinham suas características ampliadas pela escolha da locação, da iluminação e dos personagens que circulavam dentro e fora do veículo.

Still do vídeo sobre o trabalho de Easton Chang

 

O mercado da fotografia automobilística mudou lentamente, mas a ligação que as pessoas tem por um automóvel não foi totalmente substituída pelo novo objeto de desejo das massas populares, o smartphone!



É por isso que o canal do site de armazenamento de imagens SmugMug produziu um vídeo sobre o fotógrafo Easton Chang e sua paixão por automóveis.

O fotógrafo Easton Chang em ação

 

O vídeo tem apenas 4:58 minutos, tempo suficiente para mostrar Chang em uma locação no deserto, exibir algumas de suas fotografias e informar sobre como o fotógrafo começou a fotografar.

É um vídeo bem filmado e interessante, que pode inspirar quem gosta de automóveis a fotografa-los com outros olhos. Inspire-se!

 

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.