Tutoriais

Dicas de como posar um modelo masculino para fotografia

A web anda cheia de tutoriais em vídeo de como fazer uma mulher, seja ela profissional ou apenas uma amiga, posar. No entanto, talvez por preconceito, é quase impossível achar alguma dica de como dirigir as poses de um modelo masculino para fotografia.

O site Dpreview.com chegou à mesma conclusão e acabou divulgando mais um vídeo do Canal Mango Street com dicas bem simples e diretas de como posar um homem.



É bom lembrar que divulguei por aqui um vídeo feito pelo canal há algum tempo atrás sobre como fazer seus amigos posar como modelos. Segundo Daniel e Rachel, apresentadores do Canal, depois desse vídeo seu público pediu um tutorial semelhante focado na pose de homens.

 

Still do vídeo do Canal Mango Street

 

Se você é fotógrafo iniciante ou trabalha com amigos do sexo masculino e não com modelos profissionais em sua fotografia essas dicas podem ser muito importantes.



Em resumo, as dicas são as seguintes:

  • Definir a linha do queixo: use uma fonte de luz mais definida ou peça ao seu modelo para inclinar a cabeça até que a linha da mandíbula fique bem definida, dando assim maior ar de masculinidade.
  • Fazer algo com as mãos: dirija seu modelo para que ele faça algo com as mãos como por exemplo arranhar a parte de trás do pescoço ou acariciar a barba. Esse gestos vão manter um ar de naturalidade nas poses.
  • Preste atenção à postura: peça ao seu modelo para que procure ter uma postura mais relaxada ou então coloque-o em posições em que seus membros criem ângulos com as luzes e as sombras.

O vídeo é muito curto, tem apenas 1:47 minutos, mas pode mudar a forma como você fotografa uma figura masculina. Pense nisso…

 

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.



One thought on “Dicas de como posar um modelo masculino para fotografia

Fechado para comentários.