Tutoriais

Dicas de como brincar com a luz na fotografia

As vezes a gente fica olhando nosso smartphone ou câmera digital pensando o que daria para fotografar de diferente. Que tal fotografar algo mais leve e bonito, o tipo de coisa para a gente ver o mundo com outros olhos?

O canal Mango Street é cheio de vídeos curtos com esse tipo tipo de dica e dessa vez eles resolveram ensinar como fazer imagens parecidas com as que o fotógrafo Brandon Woelfel produz.

 

Foto clássica de Brandon Woelfel

 

Woelfel tem um estilo de edição próprio que já atraiu mais de 1,2 milhões de seguidores no Instagram. O fotógrafo tem um trabalho muito consistente, formado principalmente por retratos noturnos com luzes e brilhos caprichosos. Tons esmaecidos de pretos, azuis e rosa são fotografados frequentemente com luzes etéricas usando um prisma ou mesmo um CD convencional para criar reflexos.

 

Still do vídeo do Canal Mango Street

 

O vídeo de 5:46 minutos mostra como conseguir esse tipo de imagem facilmente usando coisas simples como luzes de natal, mas também mostra o que pode ser feito no Photoshop para produzir imagens mais sofisticadas.

Você pode também conhecer o último livro de Brandon Woelfel aqui ou segui-lo em seu Instagram.

Que tal? Esse é um bom projeto fotográfico para o fim de semana!

 

Obs.: O vídeo está em inglês mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

One thought on “Dicas de como brincar com a luz na fotografia

Fechado para comentários.