Câmeras

Como deverá ser a nova Canon 6D Mark II

Um dos lançamentos de câmera digital mais esperados do mercado é a sucessora da Canon 6D. A câmera DSLR Fullframe de entrada da Canon foi lançada há quase cinco anos e muitos fotógrafos já andavam angustiados esperando por uma atualização do equipamento.

Segundo o site Canon Rumors a Canon está se preparando para revelar sua nova 6D Mark II no final deste mês sendo que a câmera virá com um novo sensor de 26 megapixels. Para ser mais exato a câmera será anunciada em 29 de junho de 2017 e começará a ser vendida em algum momento durante o mês de agosto de 2017.

 

Possível vista frontal da Canon 6D Mark II

 

Os rumores dizem que esse novo sensor Fullframe de 26 megapixels tem um projeto completamente novo e que será um passo bem à frente do sensor atual de 20 megapixels. Parece que a câmera também apresentará uma tela LCD do tipo Vari-Angle com 3 polegadas o que a tornará a primeira DSLR Fullframe com uma tela totalmente articulada, já que a também Fullframe Nikon D750 tem tela de articulação restrita.

Podemos dizer que outras características que provavelmente farão parte da nova câmera são um sistema de Autofoco Dual Pixel, um processador de imagem DIGIC 7, gravação de vídeo 1080/60p (mas não vídeo 4K), conectividade sem fio (Wi-Fi/Bluetooth e NFC provavelmente), tela sensível ao toque, um corpo um pouco maior do que a 6D original e um novo padrão de bateria.

 

Possível vista traseira da Canon 6D Mark II com tela Vari Angle

 

Rumores não confirmados incluem na nova câmera um sistema de autofoco de 45 pontos, um visor com aproximadamente 100% de cobertura e modos de filme do tipo HDR bem como Timelapse.

Será? Bem, precisamos esperar ainda duas semanas até o anúncio oficial.

A Canon não costuma atrasar lançamentos, como tem sido o caso da Nikon, mas até agora a data do dia 29 de junho é apenas um rumor.

O site Canon Rumors tem se notabilizado pela precisão de suas informações então vou tomar um ansiolítico e esperar para ver o que acontece. Se tudo der certo podem esperar que eu divulgo por aqui.

Atualização: Veja o post do lançamento da nova câmera Canon EOS 6D mark II aqui.