A China como cenário de um ensaio fotográfico profissional

Quais as possibilidades que a Muralha da China proporciona para um ensaio fotográfico sofisticado e autoral? É isso que o fotógrafo especializado em casamentos Sails Chong mostra num vídeo com os bastidores de um trabalho seu focando moda e estilo em locações tradicionais da China.

 

Still do vídeo com locação na Muralha da China

 

O vídeo é muito interessante e o resultado das fotografias é deslumbrante mostrando as possibilidades que um equipamento de alta performance dá ao profissional.

Falando nisso Chong utiliza câmeras Hasselblad e iluminação da Broncolor, marca americana tradicional na área de fotografia de estúdio.

 

Still do vídeo em locação interna

 

Segundo Sails Chong “O cliente queria um trabalho combinando o casamento ocidental com a arquitetura e cultura chinesas. Nós escolhemos Beijing como nossa locação já que a cidade, como capital cultural da China, permanece sendo o lugar de maior interesse histórico e de beleza cénica do país. Ao invés de simplesmente fazer sessões de fotografia ao ar livre convidamos corajosamente modelos estrangeiros para mostrar a beleza do interior da arquitetura chinesa, intrigando e estimulando a curiosidade das pessoas ao mesmo tempo que criavamos contrastes visuais muito nítidos. Nós usamos um grande número de representações culturais chinesas como suportes do trabalho: acessórios azuis e brancos de porcelana, tatuagens chineses tradicionais, tipologias da ópera de Beijing na composição facial, obras de arte chinesa, instrumentos chineses da caligrafia, etc.”

Veja o vídeo e mergulhe nessa mistura entre cultura milenar e a fotografia contemporânea.