Dicas profissionais para usar o Modo Retrato no iPhone 7 Plus

A Apple colocou em seu site uma nova matéria do programa “Shoot Like a Pro” e nela podemos aprender com profissionais como usar o novo Modo Retrato do iPhone 7 Plus. Esse sistema cria um efeito de profundidade de campo que “embeleza” retratos obtidos com a câmera desse novo smartphone.

 

Vejamos o que os fotógrafos escolhidos tem a dizer sobre o assunto:

Foto feita pelo fotógrafo de moda e estilo de vida @jersean_, capturado no iPhone 7 Plus.

 

JerSean Golatt diz que usar o modo Retrato no iPhone 7 Plus é “importante para contar histórias como um todo” e “agrega valor para aqueles com orçamentos comerciais inferiores e traz velocidade para compartilhar suas histórias como nunca antes”. Golatt recomenda ” Traga seu assunto para perto para realçar os detalhes.”

 

Foto feita pelo fotógrafo de celebridades @jeremycowart captado no iPhone 7 plus e editado usando o aplicativo VSCO.

 

Quando ele está atrás da câmera, Jeremy Cowart é conhecido por tirar incríveis retratos de celebridades. Este retrato de seu filho é uma imagem favorita que ele filmou usando o iPhone 7 Plus. Ele diz: “Estou meio assustado, o modo Portrait é inacreditável”. Ele recomenda minimizar o background e “cortar as distrações do seu assunto” e ” Tente encontrar a sombra e coloque o sol atrás de seu objeto como uma luz de fundo agradável “. Ele também acha que” puxar a exposição para baixo apenas um pouquinho realmente faz com que minhas imagens pareçam mais cinematográficas “.

 

Foto feita pela fotógrafa de viagens @pketron utilizando o iPhone 7 Plus.

 

Pei Ketron é uma fotógrafa viajante e quando não está tirando fotos de paisagens incríveis ela está desfrutando o tempo com sua cadela, Luna. Diz ela: “O modo Portrait no novo iPhone 7 Plus cria um bokeh de fundo lindamente realista que rivaliza com as DSLRs”. Ao tirar fotos de pets e animais ela aconselha, “dê a seu cachorro algum espaço. O modo retrato usa a lente telefoto de modo que uma distância de cerca de oito metros é recomendada. Tenha também guloseimas por perto. Você obterá os melhores resultados quando o assunto não está se movendo. ”

 

Foto obtida pelo fotógrafo do casamentos @benjhaisch com o iPhone 7 Plus e editado usando os aplicativos Filmborn e Lightroom móvel.

 

O fotógrafo de casamentos Benj Haisch disse que o modo retrato está mudando totalmente a maneira como ele vê a fotografia móvel. Ao utilizar a lente de ângulo equivalente a 28 mm em conjunto com a equivalente a 56 mm no Modo Retrato podemos alcançar resultados profissionais na fotografia sem necessitar qualquer equipamento adicional. ” Diz ele,” ter uma iluminação suave e difusa ajudará a melhorar a imagem do seu assunto. Como cenário encontre um lugar que não seja muito movimentado ou que tenha muita distração já que o Modo Retrato criará uma foto que realmente chama atenção “.

Para os felizardos que tem o iPhone 7 Plus vale a pena experimentar as dicas desses fotógrafos.

Fonte: Apple Prophoto