CâmerasNotícias

Canon lança três novas câmeras da linha EOS

A Canon acaba de anunciar o lançamento de três novas câmeras digitais da linha EOS que estarão disponíveis para venda em Abril no mercado internacional. O lançamento é composto pelas seguintes câmeras:

EOS Rebel T7i (conhecida também como EOS 800D na Europa ou Kiss X9i no Japão): É a câmera com mais especificações na linha de câmeras Rebel, voltada para iniciantes ou quem precisa de uma câmera mais amigável. Apresenta o mesmo sensor CMOS de 24.4MPx de resolução como seu antecessor T6i. Vêm com um novo sistema de autofoco do tipo cross-type com 45 pontos além de apresentar Dual Pixel AF na exibição ao vivo (live view) o que é consideração um grande ganho sobre o sistema de 19 pontos da Rebel T6i.



A câmera é a primeira da categoria a usar o processador de imagem Digic 7 da Canon e é capaz de obter uma taxa de disparos ligeiramente mais rápida que 6 quadros por segundo. As funções de comunicação por Wi-Fi e NFC agora são complementados por Bluetooth o que torna a câmera compatível com smartphones e com o controle remoto sem fio Bluetooth da Canon. A tela touchscreen de 3 polegadas e 1,04 milhões de pontos oferece uma nova interface projetada para orientar fotógrafos iniciantes a obter melhores fotos facilmente.

Canon EOS Rebel 7i

 

EOS 77D (conhecida também como EOS 9000D em algumas regiões): se situa entre a linha Rebel de DSLRs de entrada e a 80D mais orientada para os entusiastas e profissionais. Apesar de estar abaixo do 80D na linha EOS a câmera compartilha o mesmo sensor mais avançado de 24,2 MPx com autofoco Dual Pixel e processador Digic 7. A 77D é essencialmente uma substituição da Rebel T6s  (ou EOS 760D em alguns mercados). Os usuários que optarem por fotografar usando o visor óptico vão encontrar um sistema AF de 45 pontos e um sistema de medição RGB + IR de 7650 pixels que trabalham juntos para uma melhor precisão e reconhecimento de assuntos e cenas.



A câmera conta também com sensibilidade ISO de 100 a 25600, disparo contínuo de 6 quadros por segundo (4,5 fps ao usar o Live View), captura de vídeo em HD1080/60p e WiFi com NFC e Bluetooth LE. Quem escolher comprar a 77D ao invés da Rebel T7i vai contar também com temporizador de disparo, controles personalizados mais acessíveis incluindo um botão AF-On, um painel LCD na parte superior da câmera e um sensor de olhos para desligar o LCD traseiro quando a câmera for levantada para fotografar através do visor ótico.

 

Canon EOS 77D

 

A EOS M6: Câmera Mirrorless que vem para substituir a EOS M3 mas que está situada diretamente abaixo da M5 que é voltada mais para o público entusiasta e profissional. Apesar dessa categorização meio confusa a câmera compartilha basicamente todos os componentes internos da M5 mais avançada, incluindo o sensor APS-C de 24MPx com Dual Pixel CMOS AF, o processador Digic 7 e a tela sensível ao toque de 3 polegadas.



Também é capaz de capturar vídeo HD em 1080/60p e vem com Wi-Fi, NFC e Bluetooth. Uma diferença entre os modelos está no viewfinder eletrônico da M5 e na tela rotativa para selfies na M6. A Canon também anunciou um EVF opcional (o EVF-DC2) para uso com o M6 que conta com 2,36Milhões de pontos e é menor e mais leve que o EVF-DC1 usado pela M3.

 

Canon mirrorless EOS M6 com EFV opcional acoplado

 

A EOS M6 terá preço de $ 779.99 (somente corpo) enquanto a Rebel T7i será vendida por $749.99 (somente corpo). A EOS 77D será vendida por $ 899.99 (somente corpo).

É interessante notar que a Canon divulgou o lançamento dessas câmeras alguns dias após a Nikon cancelar o início das vendas da sua linha de câmeras DL anunciadas há quase 1 ano. Além disso a Canon também divulgou que o início das vendas de seus novos esquipamentos será em menos de dois meses e algumas lojas como a BHphoto já abriram a pré-venda das câmeras. Esse movimento pode aparentar ser até mesmo uma espécie de provocação para a Nikon que não está comemorando os seus 100 anos de existência da melhor maneira possível segundo as últimas notícias sobre a empresa.

Vamos agora esperar para ver as primeiras análises das novas câmeras Canon EOS para saber como elas se comportam, o que deverá acontecer em breve.



One thought on “Canon lança três novas câmeras da linha EOS

Fechado para comentários.